A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

SOBRE O SENAR

Somos uma instituição de Ensino Rural, integrante do Sistema S, voltada para produtores, trabalhadores rurais e seus familiares. Por meio de treinamentos e capacitações, procuramos mantê-los em sintonia com as exigências do mercado de trabalho, oferecendo oportunidade para especialização e qualificação em diferentes áreas.

Hoje, atuamos em várias frentes: Formação Profissional Rural (FPR), Promoção Social (PS), Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), e Educação Formal.

Nosso portfólio conta com diversos treinamentos que atendem as principais cadeias produtivas de Mato Grosso: Produção Agrícola, Produção Animal, Sistemas Agroflorestais, Gestão, Saúde e Segurança do Trabalhador e Apoio à Comunidade Rural.

Nossa estrutura conta com os CTs – Centros de Treinamento localizados em Cuiabá, Rondonópolis, Sapezal, Campo Novo do Parecis e Sorriso – equipados para aulas práticas com o que há de mais moderno no mercado, e os NACs – Núcleos Avançados de Capacitação que dão suporte e infraestrutura aos cursos e treinamentos da entidade. Além da Escola Agrícola Ranchão, em Nova Mutum, e do Centro de Excelência em Grãos, Fibras e Oleaginosas que está na fase de construção, em Tangará da Serra.

Também percorremos o estado ofertando serviços básicos de cidadania, saúde e entretenimento para milhares de pessoas com os programas sociais: Mutirão Rural, Cine Senar e Equoterapia.

São mais de 30 anos de atuação transformando a contribuição que recebemos dos produtores rurais em mão de obra qualificada, produtividade, rentabilidade e muitos outros benefícios.

É pelas mãos deles que todos esses serviços chegam gratuitos até você. Sim! São os recursos do produtor que transformam o campo e a cidade.

NOSSOS PARCEIROS

Para que possamos cumprir nossa missão, nossos grandes parceiros na realização dos treinamentos são os 94 Sindicatos Rurais e os instrutores e técnicos de campo credenciados que prestam um excelente serviço levando conhecimento de ponta a ponta em Mato Grosso. Contamos ainda com apoio de prefeituras, associações de produtores, universidades, órgãos estaduais e federais, dentre outros.

Com a parceira de todos conseguimos estar dentro da propriedade rural, capacitando e transformando a vida de homens e mulheres do campo.

Missão

“Promover o desenvolvimento profissional e social, agregando valor para o meio rural com soluções inovadoras e integradas atendendo as demandas contemporâneas do mercado”.

Visão

“Ser reconhecido com a entidade que conecta as melhores soluções educacionais, sociais e assistência técnica para o desenvolvimento rural sustentável do estado de Mato Grosso”.

Valores

“Espírito de equipe, paixão por educar, comportamento ético, raízes no agro, inovação, geração de valor e foco no ser humano”.