Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
 
   
 
 
07 de Jul de 2020
 
SOLIDARIEDADE
Água Boa recebe doação de cinco respiradores e materiais essenciais para enfrentar a Covid
 
Sindicato Rural
 
Água Boa recebeu do Grupo JBS a doação de cinco ventiladores pulmonares, mais conhecidos como respiradores. A iniciativa é resultado da união entre o Sindicato Rural do município, prefeitura e parceiros que fazem parte da campanha solidária “Todos contra a Covid-19”.
 
Os equipamentos foram entregues ao Hospital Regional Paulo Alemão na manhã desta terça-feira (07/07). A iniciativa da JBS “Fazer o Bem Faz Bem” vai fortalecer a estratégia de enfrentamento à pandemia da Covid-19. 
 
Além dos respiradores, o Grupo JBS doou para os profissionais de saúde de Água Boa equipamentos de proteção individual (EPI’s) – álcool em gel 70%, máscaras e luvas de procedimento, aventais impermeáveis, protetores faciais e estetoscópio. Os materiais essenciais foram entregues à Secretaria Municipal de Saúde de Água de Boa. 
 
A solicitação dos respiradores e equipamentos EPI’s foi feita ao grupo JBS por meio de ofícios assinados pelo presidente do sindicato rural, Antônio Fernandes, conhecido como Tunico na região do médio Araguaia, e pelo prefeito municipal Mauro Rosa, com o objetivo de fortalecer a saúde pública na região.
 
Os respiradores vão auxiliar no atendimento de pacientes dos 11 municípios do médio Araguaia: Água Boa, Canarana, Querência, Gaúcha do Norte, Bom Jesus do Araguaia, Ribeirão Cascalheira, Nova Nazaré, Cocalinho, Campinápolis, Novo Santo Antônio e Serra Nova Dourada.  
 
Para Tunico, a solidariedade do setor agropecuário e do empresariado tem possibilitado a ampliação e fortalecimento das estratégias de enfrentamento da Covid-19. 
 
“O Sindicato Rural de Água Boa, em nome de todos os produtores rurais, agradece a direção do JBS pela doação dos respiradores e EPI’s que, certamente, salvarão vidas. Esses equipamentos chegaram em momento oportuno e com eles a esperança para milhares de pessoas vítimas do novo coronavírus. Esse gesto de solidariedade deixa um legado importante para a população da nossa região”, disse Tunico.
 
 


Fonte: Ascom Famato