Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
03 de Jul de 2020

voltar
 
SEGURANÇA
Senar-MT modifica treinamento de Primeiros Socorros neste período de pandemia
 
Instrutor - Rogério Fernandes
 

Em tempos de pandemia do novo coronavírus Covid-19, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) tem se reinventado para dar continuidade à programação de cursos e treinamentos ofertados pela instituição. O treinamento de Primeiros Socorros, por exemplo, foi um dos cursos que precisou ser readaptado para atender a atual circunstância.

O treinamento, que tem como objetivo capacitar de acordo com as recomendações de segurança, com a pandemia precisou reforçar ainda mais as normas. Além de respeitar o distanciamento e a utilização regular da assepsia das mãos com álcool em gel 70%, os participantes utilizam máscaras e aventais hidro-repelentes.

Segundo o instrutor do curso de Primeiros Socorros do Senar-MT, Rogério Fernandes da Silva, algumas medidas foram adotadas para garantir a segurança dos participantes: "As demonstrações que antes ocorriam com contato físico, agora são realizadas apenas em bonecos".

Além de ensinar as técnicas de primeiros socorros, o treinamento inclui informações sobre a pandemia. "Ao longo do treinamento eu também explico a questão histórica da pandemia do coronavírus. Muitos participantes não sabem o que está acontecendo e por que precisamos nos proteger do vírus".

Para o também instrutor de primeiros socorros do Senar-MT, Wagner José Vilella, a adoção das novas medidas de prevenção foram essenciais para a retomada dos treinamentos, entre elas estão alterações na maneira de ensinar o curso. "Tenho optado em realizar os treinamentos em salas abertas e até mesmo ao ar livre. Com a finalidade de evitar aglomerações, a teoria que antes era passada pelo projetor em salas fechadas, agora é apresentada de forma escrita".

Vale a pena destacar que os treinamentos e cursos ofertados pelo Senar-MT, em parceria com os Sindicatos Rurais estão retornando de forma gradual, cumprindo todas as medidas de prevenção e combate à pandemia do novo coronavírus.

 



Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT
 

VEJA TAMBÉM
Produtores rurais se preparam com cursos e maquinários para enfrentar queimadas
Senar-MT capacita profissionais para combater fogo em propriedades rurais
Senar-MT retoma a programação de cursos no próximo dia 04 de maio
Senar disponibiliza podcast com orientações de prevenção ao coronavírus
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT