Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
25 de Out de 2019

voltar
 
OPORTUNIDADE
Primeiro contato com o computador incentiva a volta aos estudos
 
Assessoria de Imprensa/ SR - Rondonópolis - Cláudia Bouviê
 

Da copa, onde faz o melhor café para servidores diretores e associados do Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis, para a sala de aula, mais precisamente para a frente de um computador. Assim foram as manhãs de Aparecida dos Santos, 44, esta semana.

"No primeiro dia pensei em desistir, não sabia nem por onde começar. Mas o professor foi atencioso e paciente e os resultados, com certeza, serão ótimos. Além de desvendar muitos mistérios, senti que nunca é tarde para recomeçar e aprender. Nunca mais vou me isolar das novidades e das tecnologias", comentou Cida

Divididos em duas turmas, os 20 participantes do Curso de Inclusão Digital Rural, executado por meio da parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e Sindicato Rural de Rondonópolis, passaram pelo menos 20 horas aprendendo a mexer no até então misterioso Notebook.

Cada um com sua máquina e com um professor cheio de habilidades que mostrou como operar as funções intermediárias do computador, utilizar os programas de texto, planilha e apresentação de slides.

"São 20 horas de aulas e esperamos bons resultados com trabalhos em digitação técnica e produtiva, ferramentas da aba inicial como inserir e layout de página, formatação de texto, aplicativo Excel, criação e formatação de planilhas, Power Point e criação de slides. São programas básicos, mas que abrem o caminho para que todos se familiarizem com o computador", explicou o instrutor Arilson Leitão de Melo.  

As duas turmas tiveram aulas teóricas e prática no Núcleo de Aperfeiçoamento e Capacitação - NAC Jornalista Paulo Mello, no Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias. "Nossa parceria com o Sistema Famato/Senar traz bons resultados, atendemos as demandas dos nossos associados e seus familiares e colaboradores e, ao mesmo tempo, encaixamos o pessoal do Sindicato Rural em cursos que possam ajudar no crescimento de cada um. Este ano movimentamos quase duas mil pessoas nos cursos e para 2020 teremos muitas novidades", comenta Fabrízia Hinrichsen, gerente do Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis.

 



Fonte: Assessoria de Imprensa/ SR - Rondonópolis
 

VEJA TAMBÉM
Treinamento do Senar-MT fomenta a inclusão digital no campo
Mato Grosso tem previsão de abertura de quatro polos da faculdade CNA
Produtores rurais criam grupo de whatsapp com brigadistas e corpo de bombeiros
Inscrições para o CNA jovem terminam amanhã (31.07)
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT