Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
10 de Fev de 2020

voltar
 
INOVAÇÃO
Como head do AgriHub, Celidonio terá o desafio de torná-lo uma instituição do Sistema Famato
Assessoria de imprensa /Senar-MT
 

Com o desafio de tornar o AgriHub uma instituição do Sistema Famato, Otávio Celidonio que já foi superintendente do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), assumiu neste início de 2020 a coordenação (Head) do AgriHub. “Estamos estruturando o AgriHub como a mais nova instituição do Sistema Famato. Esta é uma das metas na minha gestão”, destaca.

Celidonio explica ainda, que o objetivo com esta nova instituição é ser o ponto de conexão dos produtores com as tecnologias. “Estamos desenvolvendo um trabalho para tentar entender o perfil de cada produtor, para poder indicar a tecnologia correta para que ele não sofra tanto com estas mudanças”.

Outro desafio é a criação de uma plataforma que vai ter essa perspectiva de ajudar o produtor e gerar conteúdo. Celidonio faz uma comparação para explicar a função da plataforma. “Quando compramos um computador ou um celular procuramos vídeos no youtube que explicam cada uma das funções. Vamos ter este tipo de vídeos nesta plataforma. O objetivo é orientar e ajudar o homem do campo a lidar com as novas tecnologias”.

A ideia, de acordo com Celidonio é gerar conteúdos chamado de review, revisão das tecnologias. O objetivo é ajudar o produtor a conhecer um pouco mais as tecnologias disponíveis e inovadoras.  “Vamos gerar cada vez mais conteúdos com vários programas dentro do nosso canal que vai se chamar “AgriHub Play””.

Além disso, a parceria com a LM Ventures, que é a empresa que faz a gestão do AgriHub Space, colocou mais um desafio na lista de Celidonio. “Vou trabalhar para ampliar as parcerias com o setor privado. Afinal, são eles que nos ajudam a financiar o desenvolvimento de tecnologias”.

Com muitos projetos para colocar em prática, Celidonio faz questão de mandar um recado para o produtor: “a revolução digital já começou e o AgriHub é o melhor lugar para você não errar nas suas escolhas. Ajudar o produtor a se inserir e a navegar nesta revolução que já começou é o nosso principal objetivo”.



Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT
 

VEJA TAMBÉM
Sebrae MT abre edital para programa de pré-aceleração para startups em Sinop
Sistema Famato lança oficialmente o AgriHub Space
Sistema Famato apresenta o conceito "AgriHub Space"
Maior programa de pré-aceleração de startups de MT abre inscrições
 
Eventos
17ª EXPOTAPURAH
16ª EXPOBAND 2020
NORTE SHOW
EXPORIO
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar MT - Sobre Funrural
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
 
 
       
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT